16/10/2019 às 13h06min - Atualizada em 16/10/2019 às 13h06min

Galaxy Fold 2 pode chegar em abril com tela de até 8 polegadas

A Samsung acabou de acordar do pesadelo que foi a chegada do Galaxy Fold às lojas. Agora, com tudo correndo bem, a companhia parece já estar pensando no sucessor do smartphone dobrável, que pode chegar às lojas em abril ao lado do Galaxy S11, como era a intenção original desta primeira geração antes de todos os problemas atrasarem seu lançamento em meses.

- REDAÇÃO DE NOTÍCIAS
PORTAL DE BALSAS NOTÍCIAS

As informações teriam sido confirmadas por fontes ligadas ao desenvolvimento do aparelho, que indicam uma Samsung ainda indecisa quanto ao design do gadget. A empresa, por exemplo, ainda não estaria experimentando com diferentes tamanhos de tela e poderia chegar até mesmo à marca das 8,1 polegadas com o Galaxy Fold 2. Em estudos, por outro lado, também estaria uma versão de 6,7 polegadas, enquanto o lançamento de duas versões com tamanhos diferentes já teria sido descartado.

A ideia de que teríamos um Fold 2 com tela de oito polegadas também se encaixaria com outro boato ainda mais antigo e referente ao primeiro aparelho da linha. Originalmente, a Samsung teria trabalhado com um design clamshell (semelhante ao do Nintendo 3DS, por exemplo), com corpo quadrado e tela dobrável na metade, que teria sido deixado de lado em prol da versão que temos hoje no mercado. Mais uma vez, com os problemas ficando para trás, a fabricante pode voltar a pensar em inovar e aproveitar o formato para entregar um display maior.

Seja como for, o novo dispositivo dobrável deve chegar rodando o Android 10, sistema operacional que também deve estar no Galaxy S11 e em toda a linha A da Samsung. A empresa sul-coreana já estaria desenvolvendo o software customizado para o aparelho dobrável, que estaria sendo trabalhado internamente com o codinome Bloom, e se prepara para o início da fabricação em massa dele.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião o que acha? A CORRUPÇÃO NO BRASIL VAI ACABAR? sim? ou não?

53.2%
42.9%
3.9%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Agradecemos a sua participação pelo Whatsapp