Acompanhe nossas Transmissões

Acessar

Acompanhe nossas Transmissões

Web Rádio -Web TV - Vídeos Transmissões Ao vivo

AGRONEGÓCIO | Orientar manejo das lavouras de arroz

Live da Embrapa aborda uso do PlanejArroz para orientar manejo das lavouras de arroz para a safra 2021/22
No dia 13 de janeiro, a Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) promove a live “PlanejArroz e a evolução da safra 2021/2022”. A ideia é avaliar a influência das condições climáticas da última primavera e previstas para o verão no desenvolvimento das plantas e, dessa forma, orientar o manejo das lavouras e verificar as expectativas de produtividade. O evento será às 19h, no canal da Embrapa no YouTube.


Foto: Paulo Lanzetta Paulo Lanzetta - Aplicativo foi desenvolvido em parceria entre Embrapa, UFSM, Irga e INMET Aplicativo foi desenvolvido em parceria entre Embrapa, UFSM, Irga e INMET

O encontro trará as palestras “Previsão climática”, com a consultora Jossana Cera, do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), “Perspectiva de resposta do manejo ao clima”, com o pesquisador da Embrapa Silvio Steinmetz e “Perspectiva de resposta da produtividade ao clima”, com o professor Nereu Streck, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A moderação é com a pesquisadora Danielle Almeida, do Irga. Ao longo do evento, os especialistas responderão aos questionamentos da audiência ao vivo.

 

Segunda live

Ainda dentro das ações ligadas ao aplicativo, a Empresa realizará, no dia 15 de março, a live “Avaliação da safra 2021/2022 sob a ótica do PlanejArroz”, com início às 18h30min, também pelo YouTube da Embrapa. Serão abordados temas como análise climática, influência do clima no manejo e influência do clima na produtividade.

 

PlanejArroz - a decisão na palma da sua mão

Lançado pela Embrapa, UFSM, Irga e Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), em 2020, o PlanejArroz permite planejar o manejo e estimar a produtividade nas lavouras de arroz do Rio Grande do Sul. A ferramenta indica quando deve ocorrer cada um dos seis mais importantes estádios de desenvolvimento da planta, por meio das datas médias (30 anos) e do ano da safra, assim como os desvios entre elas. A solução tecnológica pode ser encontrada gratuitamente na Play Store e na versão para web

 

 




Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



AGRONEGÓCIO  |   11/01/2022 12h54





AGRONEGÓCIO  |   06/01/2022 17h13


AGRONEGÓCIO  |   06/01/2022 13h23