Notícias ao Vivo

Acessar

Notícias ao Vivo

Do jeito que você gosta

AGRONEGÓCIO | Câmara Municipal de Balsas realiza 31ª sessão

CÂMARA DE VEREADORES DE BALSAS CONCEDE VOTOS DE APLAUSOS E RECONHECIMENTO A - APROSOJA – MA, PELOS 10 ANOS DE EXISTÊNCIA E TITULO DE CIDADÂO BALSENSE AO SR. JOSÉ CARLOS OLIVEIRA DE PAULA. VICE PRESIDENTE DA APROSOJA MA
Câmara Municipal de Balsas realiza 31ª sessão ordinária legislatura 2023 com titulo e voto de aplausos e reconhecimento


Foto: Julimar Queiroz

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (11), os vereadores da Câmara Municipal de Balsas discutiram e aprovaram matérias que visam melhorar o dia a dia da população Balsense.
No sendo expediente a Câmara de vereadores de Balsas aprovou na 31ª sessão ordinária legislatura 2023 um  titulo Cidadão Balsense e um voto de aplausos e reconhecimento.

MOÇÃO Nº 058/2023, da Câmara de vereadores de Balsas concede votos de aplausos e reconhecimento a - aprosoja - ma, pelos 10 anos de existência e titulo de cidadâo Balsense ao Sr. José Carlos Oliveira de Paula. Vice presidente da APROSOJA-MA. Os Vereadores foram unanimes  após a tramitação regimental, uma vez ouvido o Soberano Plenário e observadas as demais formalidades regimentais, seja inserido na Ata da sessão legislativa Votos de Reconhecimento e Aplausos a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado do Maranhão - APROSOJA MA, pelos 10 anos de existência e relevantes serviços prestados a sociedade.

HISTORIA DA INSTITUIÇÃO

A APROSOJA-MA foi constituída em 16 de setembro de 2013. O objetivo da Associação foi unir todos os Produtores Rurais do Estado do Maranhão.
A APROSOJA-MA é uma instituição sem fins lucrativos, onde a arrecadação é através de anuidades de sócios.
A primeira diretoria foi constituída pelos diretores Presidente Isaias Soldatelli, Celio A. Weiler (Financeiro) Darci Antônio Câmera (Administrativo) e os Vice-Presidentes Paulo Roberto Kreling, Idone Luiz Grolli, Emir Wedler, Nicodemos Ferreira, Gênio Antônio Zitkoski e Conselheiros Davi Zaltron e José Antônio Gorgen. Diretoria Provisória por um ano. O primeiro ano de mandato teve adesão de 60 produtores. No ano de 2014 foi constituída a diretoria com mandato de 2 anos, tendo como Presidente Isaias Soldatelli.
A partir desse reconhecimento a Aprosoja-MA firmou algumas parcerias em prol dos Produtores Rurais de Sociedade dentre elas:
- Segurança no Campo (parceria com a polícia).
- Aberturas das colheitas das safras (incentivando essa prática e mostrando o quanto nossa cidade produz).
- Reuniões para redução de ICMS de produtos agrícolas.
- Patrocínio para pelotão mirim onde foi entregue o fardamento para todos os participantes.

QUEM É O NOVO CIDADÃO BALSENSE: JOSÉ CARLOS OLIVEIRA DE PAULA

José Carlos Oliveira de Paula, brasileiro, nascido em dezembro de 1969, no estado Paraná, atualmente mora em Balsas ja há mais de 20 anos, já morou por vários anos na cidade de Juranda PR, onde concluiu seus estudos, desde muito cedo antes de fazer 18 anos sempre trabalhou na roça e outros serviços, com autorização dos seus pais, que sempre o apoiava nas suas decisões.

José Carlos é casado com Marcia Rebechi, pai de Rafaela nascida em 1995, Gabrielle em 1996 e Emanuelly nascida em 2002 na cidade de Balsas e avô de Ravi nascido em 2022, sua trajetória no mercado de trabalho se iniciou muito cedo, aos 16 anos de idade foi feita sua emancipação para trabalhar na agência BRADESCO S/A de Juranda PR, como escriturário e ficou trabalhando por muitos anos até agência fechar, em seguida foi contratado para fazer serviços temporário BANCO DO BRASIL S/A.

Finalizando os contratos, foi trabalhar para COAMO (cooperativa agropecuária Mourãoense Ltda.) logo após, tomou a decisão de sair da cooperativa e abriu um negócio familiar, que infelizmente teve fim devido à crise.

Devido à falência da sociedade familiar em que atuou foi buscar emprego, e foi contratado para compor a sociedade na venda de seguros na agência BRADESCO S/A, na cidade de Ubiratã PR, onde conseguiu- se reabilitar profissionalmente, e conquistou vários prêmios para agência.

José Carlos é casado com Márcia Elaine Rebecchi de Paula, que também exercia comércio local no ramo vestuário em geral.
Anos depois, Jose Carlos mudou-se para a cidade de Alvorada TO a convide de sua esposa e sogro, para fazerem plantio de grãos na cidade, em 1998 iniciou a atividade agrícola, onde conseguiu financiamentos para plantar a primeira safra em 2000, ao fazer uma visita ao Estado do Maranhão em maio 2000, para conhecer as terras maranhense com uns amigos do sogro, resolveram investir pois onde visava negócio na compra de grandes áreas.

Depois de poucas conversas e muitos cálculos fizeram aquisição de vários hectares de terras (há) na cidade de Tasso Fragoso MA.
Onde assumiu o compromisso de ser administrador desta fazenda chamada AGROPECUÁRIA PIRAIBA LTDA. De 16/06/2000 até 2008 com a ajuda dos tratores e da família foram abertos mais de 5.000 hectares.

 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



AGRONEGÓCIO  |   27/11/2023 08h10





AGRONEGÓCIO  |   19/11/2023 09h36


AGRONEGÓCIO  |   26/09/2023 14h12