EDUCAÇÃO | Balsas - EDUCAÇÃO

Em reunião com os pais; diretoria da Escola Municipal Dr. José Bernardino faz entrega material de Didáticos e motiva professores e pais se envolvem na Prova Brasil
As escolas públicas estadual e municipais iniciaram, nesta semana, a entrega dos Livros Didáticos, só na estadual Mais de 325 mil estudantes matriculados nas mais de 1 mil unidades escolares da rede estadual de ensino estão aptos a iniciarem o ano letivo de 2020





Algumas unidades escolares preferiram reunir pais e alunos para falar sobre a importância de cuidar dos livros, como ocorreu nesta sexta feira07/02 na Escola Municipal Dr. José Bernardino em Balsas região Sul do estado do Maranhão, os livros fazem parte do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).
                                 
                               Diretora: Adriana Maria e Coordenadora: Vânia Dourado


Durante todo o ano a escola está atenta, faz um acompanhamento de cada aluno, fazendo com que evoluem no aprendizado. E com isso, eles se prepararem para entenderem a importância da Prova Brasil”, falou a diretora Adriana Maria dos Anjos, professores, pais e estudantes se engajarem no processo.E que eles não faltem os simulados para testar os conhecimentos. E principalmente ás provas.


                   Escola Municipal Dr. José Bernardino

“Melhorou em vários aspectos, na leitura, na escrita, e, consequentemente, na interpretação. Os pais também foram convocados para ajuda-los em casa, nas tarefas e a incentivá-los à leitura. Iremos fazer se preciso várias reuniões com eles (pais) onde apresentamos vários motivos e desempenho da escola no Ideb, com exemplos nacionais e ainda, o resultado da evolução dos alunos nas avaliações para que pudessem comparar a situação”, explicou Vânia Dourado Braga, coordenadora pedagógica da Escola M. Dr. José Bernardino.


 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






EDUCAÇÃO  |  18/02/2020 - 07h