TURISMO | Turismo na Rota das Emoções no Estado-MA

Sebrae lança plano de Retomada doTurismo na Rota das Emoções no estado-MA
O estudo contempla ações em várias áreas, tomando por base, todos os desafios gerados pela pandemia do COVID – 19 e as tendências de mercado.




Foto Reprodução

 

Biaman Prado

“Sua Empresa na Nova Rota do Crescimento” é um plano elaborado pelo Sebrae Maranhão e que consiste em um conjunto de soluções ofertadas pela instituição, que foram pensadas para alavancar os pequenos negócios do turismo do território maranhense da Rota das Emoções. O plano foi apresentado recentemente em evento digital promovido pelo Sebrae e que contou com a participação de dirigentes da instituição, clientes e parceiros da Rota das Emoções.

 

O estudo contempla ações em várias áreas, tomando por base, todos os desafios gerados pela pandemia do COVID – 19 e as tendências de mercado. Serão disponibilizadas consultorias, treinamentos e eventos em formato híbrido, ou seja, mesclados em formato online e presencial, sempre com atenção a todos os decretos locais e protocolos de segurança sanitária.

Empresas dos segmentos de agências de receptivo, meios de hospedagem, alimentação fora do lar e artesanato dos municípios maranhenses da Rota das Emoções, atendidas pela Unidade Regional Lençóis Munim, por meio do Núcleo de Atendimento Empresarial – NAE Barreirinhas,  serão o público alvo desta ação.

 

Biaman Prado

“As empresas do turismo estão entre as que mais sofreram nesse período, pois pararam logo no início da pandemia. Por isso, ficamos felizes com a retomada gradual e pelo fato da região dos Lençóis Munim está se destacando nessa retomada, o que é muito importante para que a região continue nos melhores lugares das prateleiras de agências de turismo do Brasil e o mundo.

O Sebrae está totalmente de portas abertas, sempre à disposição apoiando empreendedores do turismo, continuamos acreditando no potencial do nosso estado e do Brasil, portanto, contem conosco”, garantiu o Diretor Técnico do Sebrae Maranhão, Mauro Borralho em sua fala na abertura do evento digital.

 

As soluções serão ofertadas no período de agosto a novembro de 2020 e serão totalmente gratuitas, em virtude da pandemia.

“É importante que possamos levar aos empresários e parceiros informações e conhecimentos relevantes neste momento de dificuldade que todos estão vivendo. O plano engloba finanças, orientação ao crédito, marketing digital, sustentabilidade, governança e parcerias”, explicou Wamberg Amaral, novo gerente regional do Sebrae em Lençóis Munim, apresentado a todos durante a solenidade.

O evento foi encerrado com a palestra do gestor de turismo e analista de negócios do Sebrae-SP, pós-Graduado em ecoturismo e em Gestão de Pequenas Empresas e Secretário do Subcomitê de Turismo de Aventura da ABNT, Leonardo Persi, que compartilhou com os presentes a importância do Turismo de Natureza e Aventura na retomada do segmento.

 

UMC Sebrae

Sobre a programação do plano a Coordenadora NAE Barreirinhas  e Gestora de projetos – Rota das Emoções MA, Flávia Nadler enfatiza que a mesma foi pensada no intuito de subsidiar as empresas da cadeia do turismo de conhecimentos relacionados aos desafios e tendência apresentados pelo mercado, fortalecendo o trade e aumentando a sua competitividade.

 

           

PROGRAMAÇÃO

 

SEMINÁRIO DIGITAL “A VIRADA”

Será um evento digital imersivo que agregará webinar, design thinking e mentoria para a criação de Mínimo Produtos Viáveis (MVP, voltados para o seguinte desafio: “Como oferecer uma experiência de viagem interessante, segura e agradável para os turistas do Maranhão?

Período: 21 a 25 de Setembro

 

TRILHA DE CONHECIMENTO EM ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL NO TURISMO

Com Marta Poggi (Curso + Mentoria individual), a Trilha trabalhará o fortalecimento da presença online do empreendimento, conhecendo as estratégias mais alinhadas ao mercado e ao consumidor 4.0, com uma das maiores especialistas em marketing digital do turismo.

Períodos: 21 a 24 de setembro e 09 a 12 de novembro.

 

OFICINA E MENTORIA SOBRE REMODELAGEM DE NEGÓCIOS

Analisar se o modelo de negócios está alinhado às novas demandas do mercado e  se a sua proposta de valor está aderente a este novo cenário, são exemplos de perguntas que poderão ser respondidas através desta solução.

Período: Setembro de 2020

 

CURSO “GESTÃO DA QUALIDADE: como implementar processos nas empresas de turismo”

Nesta capacitação o empresário obterá conhecimento sobre como desenvolver, implementar e avaliar um sistema de gestão baseado em processos, visando a melhoria contínua e a busca da excelência do seu empreendimento.

Período: Setembro de 2020

 

CONSULTORIA CLIENTE OCULTO

Pelo ponto de vista de um especialista, será disponibilizado um diagnóstico sobre os pontos fortes e fracos do negócio e sugestões de estratégias para o aumento da sua competitividade.

Período: Setembro/outubro de 2020

 

CONSULTORIA SOBRE BIOSSEGURANÇA

Implantar ou revisar os procedimentos de segurança sanitária do empreendimento e treinar a equipe com a orientação de especialistas da área, reforçando a segurança e a competitividade do seu negócio é a proposta da consultoria.

Período: Setembro/outubro de 2020

 

EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

A importância de diversificar o portfólio de serviços com experiências autênticas alinhadas ao novo comportamento dos turistas. Esta capacitação dará todo o conhecimento necessário para a criação e/ou aprimoramento de produtos e/ou roteiros de turismo de experiência.

Período: Outubro de 2020

 

MINICURSO SOBRE DESINFECÇÃO QUÍMICA – PARCERIA IFMA CAMPUS BARREIRINHAS

Aprimorar as técnicas de desinfecção química nos ambientes de trabalho, promovendo a redução do risco de contaminação e segurança dos seus clientes.

Período: Setembro/outubro de 2020

  

CAPACITAÇÃO SOBRE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Período: Outubro de 2020

 

OFICINA “COMO IMPLEMENTAR OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NOS PEQUENOS NEGÓCIOS DO TURISMO”

Período: Novembro de 2020

Inscrições: loja.ma.sebrae.com.br

 

FESTIVAL GASTRONÔMICO SABORES DA ROTA

A gastronomia da Rota das Emoções estará em evidência em um formato de festival inovador aquecendo a economia local de todo roteiro.

Período: 26 de novembro à 06 de dezembro

 

Vagas Limitadas!

 

Mais informações:

 

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133

 

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TURISMO  |  19/08/2020 - 12h