AGRONEGÓCIO | Produtividade

Produtor de Balsas/MA vai inaugurar sistema de irrigação nesta safra e espera 20% a mais de produtividade
Outra vantagem vai ser a possibilidade de cultivar o milho safrinha nessas áreas com pivô irrigante, o que não é possível nas tradicionais lavouras de sequeiro




Foto Reprodução do video

A safra de soja 2020/21 terá uma novidade na propriedade de Zildomar Manthey no município de Balsas no Maranhão. Pela primeira vez, ele contará com uma parcela de sua lavoura com sistema de irrigação.

Manthey - Proprietário da Fazenda Santa HelenaOutra vantagem vai ser a possibilidade de cultivar o milho safrinha nessas áreas com pivô irrigante, o que não é possível nas tradicionais lavouras de sequeiro.

A safra de soja 2020/21 terá uma novidade na propriedade de Zildomar Manthey no município de Balsas no Maranhão. Pela primeira vez, ele contará com uma parcela de sua lavoura com sistema de irrigação.

O produtor rural conta que iniciou os trabalhos de planejamento ainda em novembro de 2019 com as contas, os projetos de viabilidade e estudos para armazenamento de água. Em janeiro a perfuração dos poços começou e em seguida a montagem dos pivôs. Por fim, os reservatórios foram enchidos com água para iniciar o plantio na próxima semana.

Com irrigação de 390 dos 2.035 hectares da propriedade, Manthey espera ampliar sua produtividade entre 15% e 20% nesta safra de soja e conseguir investir no cultivo da segunda safra de milho em 2021, o que é inviável para lavouras de sequeiro na região.

As perspectivas também são boas no que diz respeito a comercialização destas produções.

O milho na região gira em torno de R$ 52,00 na região e pode ficar ainda mais caro para o ano que vem. Já na soja, foram fechados negócios com patamares menores do que os atuais, mas um eventual acréscimo na produtividade pode dar novas oportunidades com preços maiores.

 

 


Por: Guilherme Dorigatti Fonte: Notícias Agrícolas


 


Confira o vídeo:




Confira o áudio:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



AGRONEGÓCIO  |  16/10/2020 - 09h





AGRONEGÓCIO  |  01/10/2020 - 15h


AGRONEGÓCIO  |  26/09/2020 - 22h