BALSAS | Patrimonio histortico

Ponte sobre o Rio Balsas está recebendo reforma
A memorável ponte Roosevelt Cury, conhecida popularmente como ponte de madeira, está recebendo uma reforma após anos de degradação. As péssimas condições de estrutura por falta de reparos comprometia a trafegabilidade e colocava em risco os transeuntes.




Foto Portal de Balsas -Ponte de Madeira, foto arquivo


A obras estimada em R$ 193.582,00 dará ao cartão-postal de Balsas um visual repaginado com substituição do piso de madeira e reforço nas pilastras, além de iluminação ornamental e revestimento em aço para reforço.

A reforma foi solicitada ao prefeito Dr. Érik pelo vereador Paulo Júnior (DEM), ainda em 2018 (indicação nº 078).

Segundo a Prefeitura de Balsas, estima-se que a obra será entregue em 6 meses e os serviços de reparo já foram iniciados. 

A Ponte de Madeira, que é o principal cartão-postal da cidade, chega a se confundir com a história da cidade, porém a mesma se encontra com tábuas soltas e nenhuma manutenção. Alambrados e cabos que dão sustentação à ponte estão enferrujados e quebrados.

Há mais de 10 anos a Prefeitura de Balsas proibiu a passagem de carros, depois liberou o trafego de motos, hoje em dia nenhum veículo pode transitar sobre a ponte por conta da degradação e insegurança da mesma.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM