BALSAS | TRANSITO DE BALSAS

Várias entidades criam o comitê de conscientização e prevenção de acidentes de trânsito em Balsas.
Devido ao crescimento de ocorrências atendidas pelos bombeiros e socorristas do Samu mostram que em comparação a julho, agosto representou aumento de 35% acidentes de transito em Balsas.



Confira o vídeo:




A secretaria da regional de saúde de Balsas juntamente com várias entidades criam o comitê de conscientização e prevenção de acidentes de trânsito em Balsas.

Secretaria municipal de Saúde, Policia Militar, corpo de Bombeiros, Ciretran, Policia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, hospital regional, hospital Balsas Urgente e outras entidades.

Desta forma, as ações terão como foco caminhoneiros, taxistas, motoristas de aplicativo, motociclistas e ciclistas entregadores e, também, de profissionais de saúde como médicos e enfermeiros.

O secretário regional de Saúde, Giltarlã Lima, ressalta a importância da prevenção aos acidentes de trânsito ainda em meio à pandemia.

“Os acidentes de trânsito possuem um grande impacto no sistema de saúde. Nesta época em que estamos enfrentando a pandemia do coronavírus, os serviços de saúde precisam estar mais livres para o atendimento da população, por isso, precisamos focar em atitudes preventivas e conscientizar as pessoas sobre a responsabilidade de todos com um trânsito seguro”.

O comitê tem como objetivo promover intervenções efetivas de segurança no trânsito que apresentem evidência na redução das mortes e feridos graves.

As intervenções prioritárias são voltadas para o aumento do uso do cinto de segurança, redução de velocidade, aprimoramento da legislação e aumento da fiscalização sobre “beber e dirigir”, uso de capacete, transporte urbano sustentável e melhoria da infraestrutura viária.

As comissões municipais do programa são estimuladas a desenvolver ações para prevenção de mortes e lesões graves por acidentes de trânsito, não somente no mês de maio, mas continuamente ao longo de todo o ano.

NÚMEROS - Dados preliminares do Sistema de Informações sobre Mortalidade,Maranhão ocorreram 12.953 acidentes em 2018, segundo o levantamento da seguradora seguindo a base histórica de pagamentos do seguro. Em 2019 foram 11.708 e até então, em 2020, 7.323 ocorrências..




Foto Portal de Balsas



COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM