NOTÍCIAS GERAL | Rally dos Sertões no Maranhão

Rally dos Sertões no Maranhão;Piloto Tunico Maciel morre aos 26 anos após sofrer acidente
Morreu nesta segunda-feira (09), o piloto Antônio Luís Maciel Filho, mais conhecido como Tunico Maciel, após sofrer um acidente durante o Rally dos Sertões 2020 realizado no Maranhão.




Foto Reprodução

O acidente foi registrado no último sábado (7), quando Tunico sofreu uma queda após km 62 da largada de uma prova de 223 km, durante a última etapa da competição, entre os municípios maranhenses Barreirinhas e Bacabal. A primeira pessoa a encontrar o piloto foi Ricardo Martins, que imediatamente acionou o resgate da competição.

A equipe médica prestou os primeiros socorros ainda no local, e então Tunico foi trazido de helicóptero para um hospital particular em São Luís. O piloto de 26 anos que estava internado desde então não resistiu aos ferimentos.

A equipe Honda Racing lamentou a morte do competidor:

A equipe Honda Racing de Rally lamenta profundamente o falecimento do piloto Tunico Maciel e presta condolências aos familiares, amigos e fãs do atleta. Tunico estava internado desde sábado (7/11), em São Luís (MA), em decorrência de um acidente sofrido durante a disputa do Sertões 2020, e na manhã desta segunda-feira (9/11), infelizmente, não resistiu aos ferimentos. 

Além de exemplo de pessoa, em função do carisma e de seu caráter, Tunico era um piloto extremamente habilidoso e dedicado. Ele estava na equipe Honda Racing desde 2015, na qual conquistou dois títulos no Sertões e o recente bicampeonato brasileiro de Rally Cross Country.

A equipe Honda Racing segue à disposição dos familiares, oferecendo a assistência necessária.

A comunidade do motociclismo está em luto. Ao Tunico Maciel, o nosso muito obrigado. Você é o nosso eterno campeão.

O Sertões 2020, responsável pela competição, também lamentou a morte do piloto por meio de nota:

Com imensa tristeza o Sertões recebe a notícia do falecimento do piloto Tunico Maciel, na manhã desta
segunda feira, 09/11/2020, no UDI Hospital, em São Luis (MA).

O bicampeão da prova não resistiu aos ferimentos sofridos em um acidente na última especial do Sertões 2020. À família, companheiros de trabalho e aos amigos mais próximos de Tunico, a nossa solidariedade e as nossas
orações.

A Familia Sertões está de luto.”

O Hospital UDI Center se manifestou sobre o ocorrido:

“O UDI Hospital lamenta a morte do paciente Antônio Luís Maciel Filho na manhã desta segunda-feira. O Hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS GERAL  |  12/11/2020 - 07h





NOTÍCIAS GERAL  |  02/11/2020 - 09h


NOTÍCIAS GERAL  |  22/10/2020 - 00h