ESPORTES | ESPORTE

Equipes maranhenses estreiam na na Copa do Brasil de Fut7
A partir desta sexta-feira (20), a cidade de Fortaleza receberá a Copa do Brasil de Fut7 2020, competição promovida pela Confederação de Futebol 7 do Brasil (CF7 Brasil).




Imagem: AP Assessoria/Solar Esporte Clube

O torneio nacional reunirá as melhores equipes do país na categoria Adulto e o Maranhão está confirmado na disputa com quatro representantes: Clube Atlético Peniel (CAP), Remo SLZ, Solar Esporte Clube e Moto Club/Apcef. Os jogos ocorrerão na Arena Cearense a partir das 13h30.



Ao todo, a Copa do Brasil de Fut7 contará com a participação de 32 equipes, que foram distribuídas em oito grupos. Cada chave possui 4 times. Vale destacar que o campeão e o vice da competição garantem vaga para o Campeonato Brasileiro de Fut 7 2021.



O sorteio colocou os representantes do Maranhão em grupos diferentes e com adversários complicados na primeira fase. Mesmo assim, as expectativas para avançar na competição são boas. Em sua primeira competição nacional, o CAP tentará evitar que a ansiedade atrapalhe dentro de campo. O time aposta em jovens bons jogadores para chegar longe na Copa do Brasil.



"A nossa expectativa é das maiores. Estamos bem ansiosos para participar da nossa primeira competição nacional. Estamos indo com um time bem jovem, de grandes promessas, mas é um elenco forte e preparado. Um dos destaques do nosso time é o George Maycon, jogador de 19 anos, que já é uma realidade. Acreditamos que ele vai fazer uma boa Copa do Brasil, da mesma forma que o Carlinhos, de 18 anos. Temos, também, a experiência do nosso capitão Clécio Capita, jogador com grande rodagem e que veio para acrescentar no CAP. O time está bem forte, bem preparado e vamos fazer de tudo para voltar para o nosso Estado com essa taça", afirmou Itaan Costa Leite, gestor do CAP. 



Enquanto o CAP vai com um time jovem, o Solar terá em seu elenco jogadores com bastante rodagem pelo futebol. "A expectativa de representar o Maranhão nessa competição nacional em Fortaleza é grande. Ano passado, fomos para a Taça Brasil e já temos uma boa bagagem. Neste ano, estamos unindo juventude com experiência. Estamos levando o Dentinho, muiticampeão pelo Maranhão e o Bruno Chocolate. Temos a juventude com o Paulo Victor, Uarlei e o nosso capitão Cachorro Louco. Vamos sair daqui de São Luís para chegar o mais longe possível na competição", analisou Paulo Roberto, gestor do Solar.



Jogos



Dos maranhenses, o CAP será o primeiro a entrar em campo na sexta-feira. Às 13h30, o time encara o VR Futebol Club (PE), em partida válida pelo Grupo A. Às 14h40, é a vez do Solar e do Moto Club/Apcef estrearem. Pelo Grupo C, o Solar enfrenta o ABC (RN) e, pelo Grupo E, o Moto mede forças com o Peba FC (BA).



O Remo SLZ será o último maranhense a estrear na Copa do Brasil. E, em sua primeira partida na competição nacional, o Remo terá pela frente o Murão (CE), às 17h. Ainda na sexta-feira, todos os quatro times Maranhão voltarão aos gramados para a disputa da segunda rodada a partir das 18h20. Os duelos serão os seguintes: Solar Esporte Clube x Sport Club do Recife (PE), Moto Club/Apcef x Júlio Verne FC (CE), Serpro (CE) x Clube Atlético Peniel e Remo SLZ x SEP RN (RN).



GRUPOS



GRUPO A: VR Futebol Club (PE), Clube Atlético Peniel (MA), Serpro (CE) e Benfica Fut7 (RN)



GRUPO B: Murão (CE), Remo SLZ (MA), SEP RN (RN) e Nova Barca/Erva Invernada (RS)



GRUPO C: Sport Club do Recife (PE), ABC FC (RN), Solar Esporte Clube (MA) e Trevo SC (CE)



GRUPO E: Júlio Verne FC (CE), Tema (SE), Peba FC (BA) e Moto Club/Apcef (MA)



Informações AP Assessoria






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM